terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

WeLomo: primeira tentativa com Redscale

Em meados de 2011 compramos um pacote de filme Redscale. Um ainda tá guardado, um foi usado na Holga e ainda não revelamos e um foi clicado com a Diana Mini e o resultado que conseguimos foi esse:

47030062Testing RedscaleTesting Redscale
Não gostei tanto do resultado. Achei que usamos muito aleatoriamente, acho que ficaria melhor se as fotos clicadas fossem compostas, pensadas pro filme. Mas foi a primeira vez, não fazíamos a menor ideia do resultado que teríamos. Ainda assim, foi divertido. Não sei investiria novamente em filmes assim de fábrica, acho que preferiria comprar um pra x-pro, mas quem sabe a gente não tentar um redscale caseiro, sei lá. Uma das coisas que gostei foi as fotos com tons diferentes entre si. Quanto mais luz, mais intenso o vermelho fica. 
 
Testing Redscale Testing Redscale47030051Testing Redscale Testing Redscale Testing Redscale Testing RedscaleTesting RedscaleTesting Redscale

Outras fotos desse mesmo filme podem ser vistas no álbum Testing the Redscale, na nossa LomoHome. Ainda temos mais um pra revelar e outro pra queimar. Vamo ver no que dá.

Em outras notícias analógicas, estamos oficialmente sem lugar pra revelar nossas filmes. Já tinha um tempo que não revelávamos mais aqui em Parauapebas já que o única laboratório que ainda fazia esse serviço só ligava a máquina de quinze em quinze dias e cobrava 1 real por foto revelada e digitalizada, independente do resultado e, do meio pro fim, não comprou mais os produtos químicos e suspendeu o serviço. Estávamos revelando em Marabá, onde um único laboratório ainda fazia esse serviço. Daí no final do ano passado descobrimos que a máquina deles quebrou e, por conta do pouco uso, o custo o conserto não valeria a pena pra loja. Os filmes que estavam esperando revelação foram levados pra Belém por um amigo e agora eu não sei direito como vamos fazer. Vamos precisar de muito esforço e da boa vontade de amigos pra manter a continuidade da nossa vida amorosa analógica.

___________________________________________________________________________________________________________
welomo somos eu e ele. Pra gente lomografia sempre foi coisa de casal. Para saber da nossa história com a lomografia clique aqui. Para ver todos os posts sobre nossas experiências analógicas clique aqui. Para ver todas as fotos direto na nossa LomoHome, clique aqui.


2 comentários:

  1. Ai poxa vidaaa esse treco da revelação! Vocês podem começar a estuda revelação caseira também.. imagina ter um quarto escuro só de revelação, que incrível! :P
    Mas, haja dinheiro pra investir em equipamento!

    Sobre as fotos.. achei o mesmo que você! Tem umas em que o efeito caiu super bem. Já outras ficou meio estranho, parecendo uma edição sem tanto propósito. Então, fotografar especialmente pensando no efeito seria o máximo! A última ficou ótima! E a da moto também! o/

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir