segunda-feira, 19 de março de 2012

WeLomo: bora bater bolo?

Sim, nós usamos uma boa parte de um filme especial para fotografar o processo de bater um bolo e adoramos isso. Essas fotos foram tiradas aqui em casa, nas férias de julho do ano passado, quando Eric veio passar vários dias aqui comigo. Em quase todas as vezes que nos encontramos e temos um tempinho, nós assamos um bolo. É meio que uma tradição, nós fazemos muito isso desde o início do namoro.

Essas fotos foram tiradas com o filme Lomography X-Pro 200 na Diana Mini, usando flash, sem filtro colorido. Essas fotos são do mesmo rolo das fotos desse post. Como sempre, é só clicar nas fotos pra dar um pulo na nossa LomoHome. 

Bake a cake, por welomo Bake a cake, por welomoBake a cake, por welomoBake a cake, por welomoBake a cake, por welomo Bake a cake, por welomo
O bolo das fotos acima, o Duo Paixão de chocolate, é um dos favoritos da vida e tá com a gente desde o comecinho da tradição. É gostoso até quando a mistura da massa com a calda quente desanda na hora de desenformar. O Eric tá ficando perito, diz que o segredo tá no jeito de jogar a calda quente por cima da massa na forma. E eu acredito porque outro dia ele desenformou um Duo Paixão perfeito.

Nesse dia batemos também um Coco Gelado, que rola muito aqui em casa e é muito bom. Nesse dia minha mãe deixou até ele por nossa conta. Vendo essas fotos agora lembrei da experiência analógica nº 59 do blog 361+5 e como é gostoso colocar a mão na massa e depois desfrutar de um bolo, quentinho ou gelado, com café com leite. Delícia.

Bake a cake, por welomo Bake a cake, por welomoBake a cake, por welomoBake a cake, por welomo
Às vezes reclamo que eu e o Eric não temos muitas fotos, que não registramos tudo o que eu gostaria. Isso é bem verdade, namoro a distância é puxado e quando a gente se encontra quer mais é ficar junto e muitas vezes esquece de registrar os detalhes. Agora mesmo acabei de voltar de um fim de semana em Marabá sem uma foto sequer. Mas esqueço disso quando olho essas fotos.  É um registro tão rico, é nossa essência e conta muito da nossa história. E isso significa muito pra mim. Fico tão feliz quando olho essas fotos...

Boa semana pra todo mundo.
bjbj


7 comentários:

  1. Ai que bonitinhos! Adoro as fotos de vocês. Um casal muito fofo e muito lomo. E você usou flash nas suas fotos, né Jéssica? Estou em dúvida, mas pela luminosidade desconfio que sim. Nunca usei flash nas minhas câmeras (até tenho um, mas ainda não estreei), mas achei que o resultado das suas ficou ótimo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nina! ^^
      Sim, sim, as fotos foram tiradas com flash. Era de noite e em ambiente interno e tal, seria difícil sair alguma coisa sem uma luz extra. Mas foi o flash direto, sem filtro de cor. O esverdeado e por conta do filme mesmo.
      Ótimo você ter me chamado a atenção pra isso, vou acrescentar nas especificações da câmera. Valeu.
      bjbj

      Excluir
  2. E olhando fiquei com vontade de fotos assim, bolos assim e momento assim (:

    ResponderExcluir
  3. acho tão linda essa mistura de amor, poesia e arte que tem esse casal! <3
    um xero

    ResponderExcluir
  4. Amei....Adoro foto assim,da vida em si...bora fazer um mini ou uma pg retratando isso menina!

    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Que bonito! :)
    Faltou só a receita do bolo mega incrível! Você bem que podia fazer um álbum de receitas e fotos de vocês dois batendo lindos bolos! ^^

    Marabá??
    Tenho um monte de gente da Família em Castanhal! Vou pra lá todo ano! Mesmo com calor, adooooooro o Pará! Assim.. demais!
    Sou paraense de coração! :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog e seus posts, quando der venha conhecer meu bloguito e tomar um chá com cupcakes, vou adorar baby

    bjs

    http://chacomcupcakes.com

    ResponderExcluir