quarta-feira, 7 de março de 2012

A hora dourada na estrada

O percurso Parauapebas-Marabá-Parauapebas tem feito parte da minha vida. Há mais de sete anos percorro esse trecho mensalmente, Às vezes mais que isso, e ainda tenho mais pela frente. Passei por maus bocados: pedaços literalmente desmoronados, travessia com a mala na cabeça, trechos interditados por horas, muitas músicas desagradáveis. Mas conheci gente interessante, já tive bons companheiros de viagem, tive conversas com desconhecidos que duram a viagem inteira. Parte da minha história foi transportada nessa rodovia, em vários pedaços de 2 horas e meia de duração. Mas se você me perguntar o que de mais bonito esse tempo na estrada já me trouxe, eu vou responder: o pôr-do-sol. Alguns dos mais bonitos que eu já vi foram apreciados da janela de uma van, enquanto eu pensava na vida e via o sol sumir e a paisagem passar. Essa semana eu voltei de Marabá, trazendo saudades do namorado, preocupação com o tcc, deixando pra trás amigos que eu não sei quando vou ver de novo. Mas, vendo o cenário abaixo, um pôr-do-sol que tinha mais cores do que meu celular conseguiu capturar, por um instante esqueci minha preocupações e o prenúncio de chuva e pensei: é um bom horário para se estar na estrada.

2012-03-06 18.19.17


2 comentários:

  1. Linda foto... Essa paisagem deve ser mais linda ainda ao vivo...
    Seguindo, segue de volta? Beijinhos
    www.deboras-paper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal Jessica. Voc~e conseguiu fazer com que eu me sentisse também na estrada. Sempre que viajo, tiro fotos da paisagem. Grande abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir