sábado, 21 de abril de 2012

Bordado fotografias…

Na semana passada a Nina, do blog Road Trip da Nina, postou sobre intervenções artísticas em fotografias e mostrou coisas lindas no “DIY: Transformando fotos analógicas” Parte I e Parte II.  Clica pra ver como é coisa linda, coisa criativa, a cara da Nina. A idéia inicial é dar uma cara nova pra fotos analógicas que não saíram tão legais quanto o planejado. Quem fotografa com filme e câmeras de plástico sabe que, é difícil um rolo pra não sair com algumas fotos tremidas, os com um enquadramento estranho, ou superexpostas. Mas fica legal em qualquer foto, tenho certeza.

Quando li os post lembrei automaticamente de um filme que eu usei na Holga e que foi clicado todinho, acidentalmente, com ela no modo B. Resultado: fotos excessivamente claras e borradas. Vendo as criações da Nina, decidi: linha e agulha nelas!

E o resultado final da primera intervenção foi esse aí em baixo. O reflexo muito louco no óculos que o Eric tá usando é da foto mesmo! Um dos acasos incríveis que só a lomografia traz pra gente.

Taí, coloquei toda a minha habilidade no ponto atrás em prática. Primeiro escrevi o “She & Him” em marrom. Gostei, mas achei que tava muito simplinho e sem vida. Daí resolvi bordar uma cantoneira colorida.

Obrigada, Nina, pela inspiração. Amei os seus projetos e ainda vou me inspirar neles pra pelo menos mais uma foto-transformação.

bjbj


4 comentários:

  1. Ficou lindo! Adorei (e que difícil deve ter sido fazer esse &, hahahaha!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elogio da mestra! =D
      Obrigada, linda, pela inspiração e elogio. Que bom que gostou!

      Excluir
  2. Seu bordado saiu tão perfeito.
    Quero ver mais intervenções assim! (:

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia de bordar as imagens! Adorei seu Blog, ja entrou para minha listinha!

    Beijinhos,

    cacabauer.com

    ResponderExcluir