segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Week in my Life

Esse é um projeto incrível que eu quis fazer desde que sobe dele, uns anos atrás. O projeto original é da Ali Edwards (clica na imagem ao lado pra saber mais direto no site dela) e é reproduzido por scrappers de todo o mundo. A idéia é retratar uma semana da sua vida, uma semana aleatória, usando fotos e textos pra documentar tudo, cada dia. O resultado é um registro incrível do cotidiano e das pequenas e grandes coisas da vida da gente hoje. 

Essa semana, de 23 a 29 de abril, foi a escolhida pela Ali para fazer o “A Week in my Life” desse ano. Muita gente faz junto com ela (eu tô fazendo \o/), mas esse é um projeto que cada um pode fazer a qualquer momento.

Eu escolhi que vou organizar esse registro de forma digital e essa escolha foi decisiva pra que esse projeto  se tornasse viável pra mim nesse momento. Nem imagino como faria um registro assim em scrap tradicional, isso vai ficar pros próximos anos. E vai ser ótimo praticar meu scrap digital e usar um pouco dos vários freebies que baixei. Vou usar alguns templates estilo ‘Project Life’, talvez modifica-los um pouquinho aqui e ali e tentar seguir um design mais clean, focando mais na fotos e texos e segurando nos enfeites.   

Além do site da Ali, que tem muita informação sobre o projeto, achei esse post aqui que me levou a esse aqui, ambos escritos pela Lynnette, do Nettio Designer. Os posts dão ótimas dicas pra hora de pensar o AWIML. A linda*fofa Dan fez um mini álbum desse projeto uns anos atrás que é um dos meus favoritos da vida. De qualquer forma, esse é um projeto super adaptável e cada pessoa pode interpretar e executar da forma que achar melhor e mais compatível com sua rotina.

Ainda estou pensando se posto diariamente minha rotina aqui no blog ou não. Até porque talvez eu fique sem ter como postar de sexta À domingo. Veremos, até a noite eu decido. Espero postar o resultado final daqui há umas semanas e tomara que o resultado seja tão legal quanto o processo já está sendo.

bjbj

P.S.: O show que tem todo potencial pra ser o show da minha vida já é nesse final de semana. Viagem+namorado+avião+amigos+LosHermanos = ♥, muito amor! E vai ser devidamente registrado, principalmente porque calhou de ser na semana do “A Week in my Life”. Ê, beleza… Belém, tamo chegando!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário