sábado, 10 de março de 2012

Na expectativa: Mostra Almodóvar

Parte da minha lista “24 before 25” é participar de mais eventos culturais aqui em Parauapebas. Desentocar de dentro de casa e sair pra ver coisas que eu gosto e pelas quais eu me interesso, mas que as vezes deixo de aproveitar por distração, por comodismo ou por falta de companhia.
Eu já deixei algumas boas oportunidades de colocar essa meta em prática esse ano, mas abri um sorriso enorme quando abri meu Facebook ontem e vi a chamada para a Mostra Almodóvar. Realizado pela secretaria de cultura da cidade, a mostra traz a assinatura do Labirito Cinema Clube, que sempre organiza ótimos eventos cinematográficos. Nessa mostra serão exibidos quatro filmes do cineasta espanhol em quatro noites de terça-feira.

cineclubecdc

Das obras de Almodóvar eu assiti apenas “Mulheres à beira de um ataque de nervos” e “Volver”, o que é menos do que eu gostaria. Felizmente pra mim, que pretendo ir em todas as noite da mostra, nenhum dos dois está na programação. Vai ser mais pra ser ver! E está previsto debates e rodas de conversa sobre os filmes exibidos, o que sempre é interessante e acrescenta muito quando se trata de entender obras densas como costumam ser as do Almodóvar.
Os filmes que serão exibidos na mostra são “Atame”, de 1990; “A Flor do meu segredo”, de 1995; “Tudo sobre minha mãe”, de 1999 e “Fale com ela”, de 2002. Para saber mais sobre a programação dê um pulo no site do Labirito Cinema Clube clicando aqui.

Tô na expectativa e prevejo ótimas noites de terça. 


5 comentários:

  1. eu tenho uma amiga que é SUPER fã de Almodóvar... eu tenho curiosidade, mas não conheço nada dele :(

    ResponderExcluir
  2. Como fã do Almodóvar que sou, já vi os dois que falaste e dois dos que serão exibidos e posso te adiantar que especialmente Fale com Ela é tocante e tem uma surpresinha brasileira. Depois conta o que achaste.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que ir a Peba curtir esses filmes tbm. Valeu a dica Jessica.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nada dele, mas adoro esse tipo de evento, queria muito poder ir!!
    Beijos

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  5. @Jeys e @Antonia - Meninas, aproveitem o ensejo e assitam alguma coisa dele, matem a curiosidade, ampliem a bagagem cinematográfica!

    @Jô Vou ficar de olho na surpresa!

    @Jairo Pode vir mesmo, Jairo. Vê uma terça dessas e vem surfar no sofá daqui de casa!

    ResponderExcluir