sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

WeLomo: Na Ponte Rodoferroviária com a Diana Mini

Em um domingo de agosto do ano passado, eu e o Eric pegamos bicicleta, óculos escuros, garrafa d’água e Diana Mini e pedalamos uns quilômetros até a Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, em Marabá. Fiz esse post falando sobre o passeio de bike e mostrando as fotografias tiradas com a câmera digital. Só agora, mais de 6 meses depois é que nós fomos revelar esse filme.
O filme usado foi o Lomography X-Pro Slide 200 e o Eric já decretou que pra ele é o filme favorito de todos os tempos. Eu achei as cores lindas, adorei as vinhetas e ainda tô lamentando o fato de que o filme já estava no finalzinho nesse dia e a gente não tirou tantas fotos quanto gostaríamos. 
Enfim, esperamos muito pra ver o resultado desse filme, bora logo ver as fotos! Como sempre, clicando nas imagens, você abre a página correspondente na nossa LomoHome.

**********

A passagem do trem. Como eu tinha dito no outro post, foi um ótima coincidência o trem passar durante o tempo que estavamos parados no meio da ponte. Olha como ele é fotogênico! =P

Diana Mini 09Diana Mini 09 Diana Mini 09 Diana Mini 09
Tentamos duas triplas exposições, mas o sol tava forte e o resultado não saiu tãaao bom assim. Exercitar a composição de múltiplas exposições é um dos meus objetivos pros próximos filmes.

Diana Mini 09Diana Mini 09
A vista de cima da ponte. Essas fotos do Rio Tocantins foram tiradas de frente pro sol e essa exposição direta deu a elas um desbotado que eu gostei muito. As fotos sairam com vinhetas fortes e esses queimadinhos nas bordas. É bacana ver como a gente vai aprendedo sobre lomografia a medida que pesquisa e pratica. Eu ainda não consigo calcular o resultado de muitas das minha tentativas, mas muita vezes, quando vejo o resultado, consigo interpretar alguns fatores que levaram a esse efeito. E acho que isso já é uma evolução. A cada filme revelado, aprendo um pouquinho. É cumulativo, né?   

Diana Mini 09 Diana Mini 09  Diana Mini 09 Diana Mini 09
Mais uma pra pequena coleção de retratos de placas.

Diana Mini 09
Casal de bicicleta.

Diana Mini 09Diana Mini 09
Esse filme ainda rendeu outras fotos bacanas, tem dos filhotes e de uma das clássicas 'noites de bolo' minha e do Eric. Mas essas ficam pra outro post.
Quando vejo o resultado de um filme, fico agoniada de vontade de catar outro e sair pra clicar. E a minha cabeça está cheia de idéias lomográficas pra um futuro próximo.   

E vocês, o que acharam das fotos do ano passado de hoje?

bjbj


4 comentários:

  1. Não sabia desse teu hobby. Eu tbm AMO fotografia, até fiz uma oficina muito legal num evento que fui (em Parauapebas, inclusive). Eu achei as fotos um luxo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu adorei os resultados. Fiquei com vontade de comprar esse filme. Só usei dois da Kodak até agora (Colorplus e Ultramax)... Mas estou ansiando por um P&B!
    Vendo suas fotos assim tão lindas, me dá até medinho de ver os meus resultados, porque eu esquecia de mudar do modo B para o N, esquecia de rodar o filme, um desastre! hahahaha
    Quero ver as outras fotos :D

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos! Todas ficaram bacanas. Aliás, querida, gostaria de te convidar para fazer um post sobre suas experiências com a Diana Mini lá no blog, que tal? Se você topar, me manda um e-mail (nina@roadtripdanina.com) pra gente trocar ideias? Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. @Jô - Eu também não sabia do teu interesse por fotografia. Ia adorar conversar contigo sobre isso...

    @Karolyn - Sei o frio na barriga que você tá sentindo, sinto isso até hoje, por cada filme. Mas, ó, esquecer de rodar o filme pode render umas duplas exposições ótimas =D.

    @Nina - Yay! Super topo. Adoro tagarelar sobre lomografia. Vou te mandar e-mail jazinho.

    Obrigada pela visita e comentário, meninas.

    ResponderExcluir