domingo, 26 de fevereiro de 2012

Coisas que amei na semana

Mais uma semana chega ao fim em um domingo preguiçoso... Só eu que fiquei confusa com dois dias úteis espremidos entre um feriado prolongado e um fim de semna? kkkk Enfim, aqui estão algumas das coisas legais que achei essa semana nas andanças por esse mundão online.

Project Life Digital
Essa foi a minha obsessão da semana. Sempre li sobre o Project Life e acho a ideia incrível. O scrap tradicional é maravilhoso, mas nem sempre permite esse tipo de registro mais detalhado e cronológico. Mas os produtos desse projeto não são vendidos aqui no Brasil e ainda é complicado pra mim investir pesado em materiais de scrap. Por isso achei o máximo quando descobri que lançaram a versão digital do Project Life.

Digital Project Life, by Jennifer Hignite
Digital Project Life, by Sheri Mae Horton
As páginas acima são de designers oficiais da versão digital do projeto e é só clicar pra ver maior, no blog delas. São lindas, né? Entre os produtos tem os templates, que facilitam tudo, e as coleções de papéis, cards e enfeites, tudo igualzinho o tradicional. E várias marcas de produtos para scrap digital estão investindo e lançando produtos lindos que podem ser uados no projeto. Eu sei que não deve ser exatamente a mesma sensação de ter o álbum original nas mãos, com todos os papeizinhos e memorabílias físicas que se tem direito, mas isso não me impediu de cair de amores pela versão digital do projeto. Eu acho mais acessível e, no final, dá pra imprimir em forma de fotolivro, deve ficar lindo. E fica o mais importante, que é o registro, é documentar a vida. Tô pensando seriamente em comprar e fazer no próximo ano. =D

Bonecos da Arte da Mamma
Bonecos de Feltro da Arte da Mamma
Quando a gente gosta de alguma coisa adora se cercar de coisinhas temáticas, né? Eu sou assim, me derreto toda quando vejo algo legal ligado aos meus personagens e artistas favoritos. Por isso desejei profundamente váaarias coisinhas da  Arte da Mamma, que é uma loja do Elo7 que vende principalmente bonecos de feltro feitos a mão. Essa linduras reproduzem vários personagens e personalidades, tem de tudo: gente da música, literatura, cientistas, cinema… E o que eu achei muito legal é que não é restrito aos personagens principais ou óbvios: tem o Totó, cachorrinho da Dorothy em O Mágico de Oz, tem o Tony Maneiro, o Dobby, o Rei, o Vaidoso e o Negociante do Pequeno Príncipe, a Maria, de a Noviça Rebelde, o Coringa e tantos outros… Enfim, não vou ficar enfileirando todos os bonecos lindos, clica aqui e vai lá conferir. 

[Manual Prático de Bons Modos em Livrarias]
Um blog divertidíssimo, escrito por por Hillé Puonto. Contando casos dela e outros enviados por leitores, Hillé faz a gente rir pra não chorar das de livreiros e clientes desavisados. Fiquei por horas no blog, avançado nos arquivos e rindo muito. A imagem acima direciona para o blog, que vale a pena clica aqui e ir o clique.

Boa semana que vem pra todo mundo.

bjbj


Um comentário: