terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Linduras no Flickr: Toscomics, por Samanta Flôor

A Samanta Flôor é ilustradora e assina, entre outros trabalhos, as Toscomics, tirinhas auto-biográficas. Com lema “Rir da própria cara é importante”, as aventuras de Samanta são muito divertidas e as tirinhas são muito fofas. O perfil dela foi um dos primeiros contatos que adicionei no Flickr e foi justamente as Toscomics que me chamaram a atenção.

Eu super me identifico com os temas das Toscomics: café, família, gordices, coisas estranhas que acontecem com gente, sonhos malucos… O traço dos desenhos é uma graça e o texto das HQs é cheio de sacadas ótimas e anotações divertidas nos cantos. Vamos ver logo? Pra abrir as tirinhas na página oficial é só clicar nelas.
vantagens de morar sozinha
desvantagens de morar sozinha
Essas duas aí de cima são minhas favoritas. Descobri o trabalho da Samanta bem na época que tava indo morar sozinha, então são marcantes. 
calorias
Fadinhas do mal.
torradas francesas
Delícia! Adoro a torrada francesa tirando sarro. =P


coffee mosters

Todas amam café! A Samanta figura no meu ranking de heroínas do café junto com a minha mãe, a escritora Liliane Prata e a Lorelai e a Rory Gilmore. =D


♥

Não são ótimas? Eu recomendo um passeio completo pelo flickr da artista, percorrendo todas as tirinhas, ilustrações, diários de viagens… vale muito a pena. Pra ver esses e outros trabalhos da Samanta Flôor, além do Flickr, dá um pulo no blog e site dela.

E aí, gostaram da lindura de hoje?

bjbj


2 comentários: