sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Chanton, Chérie e filhotes

Eu fui uma criança criada em casa com quintal. Quintal com espaço, plantas, pé de árvore e, claro, cachorro. Durante toda a minha vida, minha família sempre teve cachorros por perto. Entre pequinês, doberman e husky que já fizeram parte da nossa família, já tinha um tempo que o único xodó da casa era a Mocinha, uma pinscher de quase 10 anos. Mas em 2010 começou nossa história de amor com a Chérie e o Chanton.
Nos últimos meses de 2010, assim que eu retornei para a casa dos meus pais, nós ganhamos um lindo casal de sharpei. Eles moravam em outra cidade e meu irmão conheceu eles ainda pequenos. Com a mudança de casa dos antigos donos, a Cherie e o Chanton ficariam sem espaço; então eles pensaram na nossa família que, além de espaço teria muito carinho e cuidado. Eles chegaram aqui com quase um ano de idade e todo mundo já caiu de amores. Recebemos eles sem saber nada da raça e foi uma delícia descobrir que são calmos, não fazem barulho à toa e, apesar da cara de mau, são um poço de carinho.

DSCF0016 cópiaDSCF0210 - Cópia cópia
Tava tudo lindo, até… ficar ainda melhor! Em 2011 a Cherie engravidou e nos presenteou com uma ninhada de nove filhotes. Sério, nove! Sete fêmeas e dois machos. Todo mundo ficou surpreso. Olha uma amostra das crias:

photo_templates_p7_7 cópia
Daí foi só amor. A gente não curtiu essa fase de pequeninhos com a Chèrie e do Chanton, então fomos à forra com os filhotes. Deu muito muito muito trabalho, mas foi incrível. E rendeu fotos, muitas fotos! Era uma delícia sentar no fundo de casa e assistir aquele monte de pelancudos brincar. Eles faziam farra pra tudo, especialmente pra comer. Sair na rua com um deles então… me paravam na rua pra fotografar esses trocinhos lindos. Agora que eles já foram apresentados vocês, olha uma amostra dos quilos de fotos que eu tenho no celular:

shot_1311280976493shot_1311338612160shot_1311684039776shot_1311951119118shot_1313161354895shot_1311689231113
Essa semana sonhei com eles e acordei com muita saudade, saudade da coisa gostosa que é ter filhotes em casa.

2011-07-29 11.56
E se eu disser que em mais de 500 fotografias desses cachorros, ninguém conseguiu uma foto decente dos nove juntos? Eles eram muito espuletados! Queria tanto uma foto das nove crianças com os pais… Mas se eles deixassem não seriam os cachorros daqui de casa, esses eu conheço =D. Aqui tem a tentativa que mais chegou perto, com oito dessas gostosuras.

2011-07-22 13.15
Eles não são a coisa mais gostosa do mundo? Quê que a gente faz com a vontade de apertar o tempo todo? Nossa… Agora eles já tão grandinhos e já tem um tempo que não os vejo. Vou já bater nas casas novas deles pra dar um cheiro. E enquanto isso a gente fica aqui em casa, curtindo o Chanton e a Chérie, esses lindos, esperando que esse ano a família aumente de novo. 

bjbj


4 comentários:

  1. Oi Jessica,
    O nome do blog é inspirado em qual música?
    Acredita q meu cachorro tb se chama Cherie?
    Vc tem Instagram?
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inspirado na música Gerânio, que tá no cd Infinito Particular, da Marisa Monte. Adoro essa música. Tem a letra na página "Gerânio", no menu ali em cima.
      Chérie é um nome lindo, né? Sou chata com nome de cachorro e quando eles chegaram aqui em casa com esses nomes, adorei (ainda bem!).
      Tenho Instagram não bonita, num tenho nem Iphone. Essa fotos pequenas foram tiradas com um app lindinho, o RetroCamera, pra Android

      bjbj

      Excluir
  2. Deuuuus, tive uma overdose master de fofura!
    Quero um pra mim! Oinnn, fofos <3 Apaixonei!!

    ResponderExcluir
  3. Tinha que separar em grupos, fazer rodízio e amarrar uma linha no pescoço de quem já tinha mamado... Ô saudade!

    ResponderExcluir