segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Minicasório ♥ Decoração

Desde o começo eu sabia que queria algo feito à mão. Nunca fiz nada assim, só tinha muitas ideias na cabeça, muitos pins de inspiração no Pinterest e um noivo tão animado quanto eu pra colocar a mão na massa. No começo foi travado, não sabiamos por onde começar. O negócio deslanchou mesmo no mês anterior à festa, quando tomamos decisões e estabelecemos prioridades e um plano de ação. E o resultado foi esse…

IMG_2527
IMG_2604
IMG_2516
As áreas principais eram a área da cerimônia e a mesa do bolo. Para a primeira decidimos que íamos decorar o muro com guirlandas de papel. A inspiração veio daqui e, assim que determinamos cores e formatos, partimos pra ação. Daí dá-lhe cortar e costurar papel! A árvore foi enfeitada com uma ampersand, uma casinha que já existia ali e um quadrinho com uma das melhores frases de todos os tempos e que é perfeita pra ocasião.

IMG_2563IMG_2560 IMG_2561
O chalkboard da imagem acima é a tampa de um baú de madeira que o Eric transformou em um isopor pras bebidas. Colocamos lanternas japonesas em cima, enfeitamos as mesinhas de apoio das laterais com flores e canudos coloridos e declaramos pronto.

IMG_2637
A mesa do bolo era a maior das minhas preocupações. Como disse a Juli, tinha um medo danado de ficar tudo parecendo trabalho escolar, gente, kkk! Por fim deu tudo certo e adorei o resultado final! A mesa é a da cozinha da minha mãe. A cortina de tnt branco foi colorida à mão com borrifador spray pra conseguir o efeito degradê e os tassel/vassourinhas e os fios que sobraram da guirlanda foram adições de última hora que criaram a moldura perfeita.

IMG_2645 IMG_2624IMG_2644 IMG_2567IMG_2651
O bolo, os docinhos e salgados foram encomendados pra amigos da família que sempre fazem essas delícias pra gente. Mini potinhos cheios de Nutella e amor, toppers fofos que fizemos pros docinhos e o topo de bolo mais amor do mundo que eu e o noivo marido montamos às 7h da manhã do dia da festa, rsrsrs! Enquadramos nossas fotos “de casal” preferidas do instagram e acrescentamos nossas máquinas analógicas na arrumação da mesa. O bom é que enfeitaram ao mesmo tempo em que ficaram com fácil acesso pros cliques da festa, yay!

IMG_3467
IMG_2776
Foi o casamento perfeito pra gente. Alguns detalhes foram esquecidos na correria e quando penso hoje, teria acrescentados algumas coisinhas e me preocupado em organizar melhor umas tantas outras, mas sempre vai ser um dia perfeito pra gente. Já fui em muitos casamentos nessa vida e se tinha uma coisa que eu não queria era uma decoração genérica, daquelas que podem ser do casamento de qualquer pessoa. Foi o nosso minicasório e me orgulho tanto dele, meu coração fica imenso todas as vezes que vejo essas fotos! Fiquei tão feliz por ter sido uma coisa de casal e não uma coisa de noiva.  Fico toda boba, toda convencida falando desse assunto! Teve nosso trabalho, nosso cuidado e nosso amor em cada cantinho dessa comemoração e não trocaria isso por nada.

Fotografia linda por Passione Foto e Cinema

P.S.: Minicasório ♥ First View com algumas das minhas fotos favoritas de um dos meus momentos favoritos.


4 comentários:

  1. Achei tudo lindo!!! Vocês foram muito criativos e parceria é fundamental! As fotos ficaram iguaizinhas aquelas lindas que a gente vê no Pinterest! haha beeijão!


    www.eususpiro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. pode se orgulhar porque foi PERFEITO <3

    me emociona só ver as fotos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tudo muuuuito lindo. Amei.
    Me lembrou eu tendo que dar conta do aniversário de um ano da minha filha

    http://www.rayanimelo.com/2014/07/feliz-aniversario-eleonora/

    A única coisa que sabia é que queria algo diferente e bem meigo, mas fiquei um tempo bom travada, e a coisa só andou mesmo um mês antes, quando saia sempre para comprar coisinhas.

    Ficou tudo lindo, aqui. Lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! Criatividade nota mil ♥

    http://co-lo-re.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir