quarta-feira, 13 de agosto de 2014

5 Programas que marcaram minha vida

Aos longo dos anos houveram épocas em que eu assitia muita tv, mas muuuita tv mesmo e tempos em que fiquei sem assitir nada. Não tivemos aparelho de televisão em casa durante muitos anos da minha infância e lembro de como foi incrível quando meu pai finalmente colocou um aparelho num quartinho da casa. Lembro como se fosse hoje a primeira vez que vi uma tv com canais a cabo, eu tinha uns 12 anos e fiquei encantada com a possibilidade de ter m canal onde toda a programação era feita só de desenhos! Atualmente nem tv em casa tenho e tudo que ando vendo é Netflix, YouTube e downloads da vida, mas selecionei cinco dos programas de tv que foram mais marcantes até hoje.

Gilmore Girls



Melhor seriado da vida! Assiti alguns episódios aleatório, aos domingos no SBT sobo nome Tal Mãe, Tal Filha e os dvd’s da série foram uma das minhas primeiras compras pela internet. É minha série favorita até hoje. Fala rápida, muito café, um milhão de referências culturais, personagens secundários malucos e uma cidadezinha adorável. Não tem um episódio que eu não goste, nem mesmo os da fase estranha lá pela 6 temporada. Na hora decidir quais personagens eu gostaria de ser, nem mesmo consegui decidir entre as duas garotas Gilmore. Já disse que é o melhor seriado da vida?!

Chiquititas



Chiquititas passou naquela época citada lá em cima, quando não tinhamos tv em casa  e a novelinha era assitida na casa da minha vizinha, com uma renca de menino da vizinhança toda, tudo sentado no chão em frente a tevê da sala da Dona Teresinha. Eu sabia as musiquinhas todas e era encantada com o Samuca, com direito a poster no guarda-roupa e tudo, kkkk .

Tv Cruj / Disney Club



"Nós somos Ultra Jovens e merecemos respeito!". Adorava as historinhas paralelas do Caju, Macaco, Maluca e Chiclé e pirava nos desenhos. Doug é um dos meus favoritos até hoje e ainda sei cantar todas as musiquinha de abertura, Pateta e Max, 101 Dálmatas, Timão e Pumba e Marsupilami. Junto com meu irmão e um vizinho chegamos a criar um Cruj no quintal de casa, com painel de transmissão feito de papelão e tampinhas de garrafas!

Felicity



Assiti de madrugada no SBT, durante a adolescência. Cada semana passava em um horário diferente (beijo, programação do SBT!), uma loucura, tinha época que eu ficava acordada até 3 da manhã pra assistir! Dava aquela ansiedade pra entrar na faculdade e ficava me imaginando vivendo todas aquelas aventuras e enredos amorosos.

The Big Bang Theory



É uma série muito massa, eu gosto bastante, mas deixei de acompanhar na 3ª temporada sem nenhum motivo específico. O que torna a marcante é o momento e o contexto em que comecei a assisti-la. Foi no comecinho do meu namoro com o Eric, a internet banda larga ainda não estava disponível por essas bandas e pra conseguir os episódios baixados era necessário um tremendo esforço. Quando o Eric conseguia um episódio era um evento, era dia de assistir TBBT no pc do quarto, ficar juntinho, dar boas risadas e ter aquele sentimento bom de quando compartilhamos gostos e preferências com alguém que amamos. Foi uma época tão boa, já se passaram mais de 4 anos e parece que foi ontem!

Muito massa relembrar esses cláaassicos televisivos da minha vida. E me conta, quais programas da telinha marcaram a vida de vocês?

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva  do Rotaroots, que é um grupo massa de blogueiros que tem o objetivo de manter as raízes, incentivar e animar quem gosta de manter seus blogs como diários virtuais ou um espaço para compartilhar suas ideias. Para participar entre no grupo no Facebook e/ou acesse o link exchange (ali na barra lateral, ó) que liga vários blogs com essa pegada.


8 comentários:

  1. hahaha, eu AMO essa blogagem do rotaroots, Jessica! Eu fiz essa e quero ver se encaixo a do incêndio antes do fim do mês ♥

    Decididamente, não somos da mesma geração ;-) mas eu gostava do Big bang Theory!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorava Chiquititas e TV Cruj! Eu era apaixonada pelo Samuca <3
    E você acabou de me ajudar a escolher um novo seriado pra assistir: Gilmore Girls! hahaha
    Beijos e parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Tomara que você assista mesmo, Gilmore Girls é incrível!

      Excluir
  3. Gilmore Girls e Felicity! Também fizeram parte da minha vida televisiva. Como seria assistir de novo? =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, minha primeira vez por aqui.
    Eu também assisti muito ao Cruj e as Chiquititas. =)
    Adorei o post. Beijo.

    Julia.

    ResponderExcluir
  5. Tb Cruj e chiquititas, bateu até saudade dessa fase...rs

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Isso me recordou que gilmore girls vai entrar no netflix :D EBA! risos
    vários desses marcaram minha infancia tbm! :D


    ResponderExcluir
  7. Iandara Rodrigues17 de abril de 2015 12:41

    Gilmore Girls e TV Cruj!
    Já podemos ser amigas e viver assistindo todos os episódios HAHAH
    (ok, sou levemente dramática)
    Amo esses programas, fizeram parte da minha vida! (drama novamente ¬)

    ResponderExcluir