quarta-feira, 26 de março de 2014

Playlist – Pra estudar

Entre junho e julho do ano passado eu entrei no modo “finalizar tcc”. Já tinha quase tudo escrito, mas nessa época que juntei tudo, que editei, que bati cabeça com o que tava faltando e com o que eu vinha adiando por ser o mais difícil, mais chato, mais complicado.

Eu nunca fui de estudar ouvindo música, sempre me distraía, começava a cantarolar e não conseguia me concentrar. Mas na reta final eu tava ansiosa e estressada e o silêncio sepulcral das madrugadas deixava muito espaço pra eu ficar pensando bobagem e tendo insights derrotistas de que nada iria dar certo e que meu trabalho estava horrível. Eu precisava de alguma coisa que, ao mesmo tempo que me permitisse focar no trabalho, não deixasse brecha pra eu pensar em mais nada. Foi aí que as playlists do 8tracks nas tags study + instrumental entraram. Eu tinha acabado de descobrir o site e essas tags salvaram minha vida.


Essa playlist, “Ultimate Read, Write & Study More”, é a junção de várias playlists da mesma usuária. Quase quatro horas! É uma das minhas favoritas e reúne trilha sonora instrumental de vários dos meus filmes favoritos.


E o que dizer de uma série de playlists chamada “Hogwarts Library” ? Amor ao primeiro play sim ou com certeza? Escolhi a Parte II porque é minha capa preferida, mas a usuária tem 3 e todas elas são ótimas.  Reuni algumas outras playlists do gênero na minha coleção Study and Focus e mesmo agora, com TCC defendido, ainda escuto bastante, tipo enquanto leio as Crônicas de Gelo e Fogo (finalmente comecei, yay!) e agora enquanto escrevo esse post *pisc.

E aí, alguém mais gosta de trilhas, clássicos e instrumentais contemporâneos? E música pra ler ou estudar, curtem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário