quarta-feira, 11 de julho de 2012

Project Life de fim de semana

Eu falei aqui no blog um tempo atrás (nesse post) o quanto eu estava obcecada pela ideia do Project Life e pela possibilidade de faze-lo e forma digital. Na verdade, poder fazer o PL no ano que vem foi o principal motivo pelo qual eu comecei a me aventurar pelo scrap digital. Eu não quis começar na metade do ano, ainda não me garanto na hora de me comprometer com um projeto a longo prazo e, como é um projeto que quero imprimir, fazer um livro bonitinho e tal, decidi primeiro treinar um pouco e me familiarizar com o photoshop. O resultado disso tem sido páginas de um Project Life de fim de semana. Sempre que dá, uso as fotos dos fins de semana e feriados que eu e o Eric passamos juntos pra fazer um página de PL. Já vou treinando pro ano que vem e aproveito pra registrar os nossos momentos juntos, que parecem nunca ser o bastante.

Esse aqui embaixo foi o segundo layout digital que fiz e minha primeira página no formato do PL. É o registro de um final de semana incrível que eu e o Eric passamos juntos em abril, lá em Marabá.

this weekend
Eu sou totalmente autodidata no photoshop e cada coisinha que descubro, mesmo a mais simples e básica, me deixa super animada. Acho tão legal olhar pra minha primeira página, de meses atrás e perceber o quanto eu já aprendi. E é bacana ver aplicada em cada página o aprendizado de determinada ferramenta. Foi com essa página, por exemplo, que descobri como usar brushes e mexer na opacidade das camadas. E foi nessa época também que caí de amores pela padronagem chevron. Ainda não sabia nada do pouquinho que sei sobre sombreamento, então o layout não tem nada de volume. Eu não sabia como mexer no ângulo de cada elemento então do jeito que eu colocava a camada, reta, ela ficava. E acho que o uso das cores ficou meio confuso, né? Mas não tem problema. Não tem, porque cada vez que vejo essa página eu lembro de cada pedaço desses três dias e de como eu me diverti. Lembro de como eu estava animada com o Instagram, que tinha acabado de sair pro Android, de como fiquei feliz pelo Eric ter programado todo o final de semana e de como aquela pedalada até a orla foi gostosa. Scrap tem haver com a habilidade da scraper em criar beleza na página, mas a emoção capturada e as lembranças guardadas são o objetivo final e são muito mais importantes. E disso essa página tá cheia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário