terça-feira, 19 de junho de 2012

WeLomo: favoritas da Holga

Acabei de perceber que as fotos tiradas com a Diana Mini usando filmes revelados em x-pro dominam os posts dessa tag, né? Mas as fotos da Holga 135BC, essa linda, chegou pra revanche. Hoje serão dois temas: retratos meusfeitos pelo Eric usando a Holga. As fotos são de diferentes rolos de filme, mas todos eles são dos comuns, Kodaks ou fujis da vida comprados no armazém ou na farmácia.

sem título, por welomo
Égua, mesmo no post especial da Holga, a Diana continua querendo aparecer. Essa foto foi tirada no dia que o Eric chegou do Rio trazendo a Diana. Tá vendo a baguncinha? É a embalagem e um monte de papelzinho da loja que Eric trouxe pra eu ver.

sem título, por welomo
Essas duas fotos, acima e abaixo, foram tiradas no mesmo filme, no mesmo dia, no mesmo quintal, mas em condições de luz diferentes.

sem título, por welomo
Abaixo, uma das melhores dupla exposição que fizemos. Adoro essa foto!

sem título, por welomo

Acho que essa tag, mesmo com poucos posts, é a minha favorita aqui do blog. Lomografia é um dos meus assuntos favoritos da vida e é muito legal compartilhar o resultado dos filmes com outras pessoas e em outro lugar além da comunidade lomográfica. E isso talvez inspire mais gente, sabe. Não que as minhas fotos sejam assim estupendas, nem nada, mas é que outro dia eu tava zapeando por uns blogs quando eu vi um post em que a blogueira falava o quanto a Diana Mini en Rose dela, adquirida algum tempo atrás, era linda, super fofa, que ficava linda na estante e que não cansava de fotografar ela, mas que não sabia mexer. Ler isso me fez pensar que ler esse post e ver assim, o resultado de fotos analógicas feitos por alguém comum, com nome, com rosto e não apenas encontrar imagens legais aleatórias em sites grigos por aí, talvez ajude algumas pessoas a perceber que Dianas, Holgas, Trips e tantas outras são mais que objetos hypados de decoração ou acessórios num cenário para fotos. Que elas são mesmo lindas e dá vontade de exibi-las, mas isso é bônus, o principal acontece dentro da caixa preta, no escuro. Que podem e devem ser usadas na sua principal função: fotografar! Que todo mundo, absolutamente qualquer um, com um pouco de esforço e algum investimento, pode se arriscar na fotografia analógica experimental e que o processo e, às vezes até o resultado dessa experiência, é incrível. Não vê eu e o Eric, aqui no interior do interior do Pará, arriscando uns e outros filmes?

___________________________________________________________________________________________________________
welomo somos eu e ele. Pra gente lomografia sempre foi coisa de casal. Para saber da nossa história com a lomografia clique aqui. Para ver todos os posts sobre nossas experiências analógicas clique aqui. Para ver todas as fotos direto na nossa LomoHome, clique aqui.


Um comentário:

  1. Com certeza é a minha favorita! Adoro suas fotos e essa "safra" está de tirar o fôlego, querida! Quero tirar umas fotos analógicas contigo quando eu estiver no Pará, heim? Será que a gente se encontra? Tomara que sim!! Chego por aí no meio de julho. Beijos, querida!

    ResponderExcluir