segunda-feira, 7 de abril de 2014

Minicasório: os planos pra minifesta

Durante anos algum tempo eu fui a louca do festa de casamento hipster, kkkk. Criei um painel no Pinterest e depois, quando ele ficou pequeno demais pros meus devaneios, criei um perfil só pra organizar todas as inspirações casamentísticas. Então, as vezes eu me espanto com a tranquilidade com que eu e o Eric decidimos não fazer mais festa-feeesta.

A princípio seria uma comemoração pequena, só com parentes e amigos mais chegados da família. Mas estou rodeada de tios e primos que amo e queria convidar todos, minha família mora no mesmo lugar há mais de 20 anos, somos ativos na nossa comunidade religiosa e muita gente me conhece desde que nasci. Desistimos dos planos de fazer uma festa pequena no quintal de casa quando descobrimos que por mais que enxugássemos a lista, seria impossível convidar menos de 60 pessoas e não caberia essa quantidade de gente e mais o aparato de uma festa no nosso quintal. Daí mudamos tudo.

O plano agora é casar no fórum durante a manhã, almoçar na varanda de casa com nossos pais e irmãos, tirar váaaarias fotos e ir pro nosso minicafofo antes da noite cair. Pronto. Nem consigo explicar o quanto estou contente com os planos atuais pra esse dia. Vamos simplificar, evitar maiores preocupações e gastos, vamos celebrar em família, tem uma margenzinha pra decorar uma mesa e extravasar toda a inspiração guardada no Pinterest e vamos registrar tudo. E estamos bolando um jeito super legal de compartilhar nossa felicidade com a família e os amigos depois da união.

Inspirações para o #minicasório por Gerânio Azul
Agora tô dando uma editada em tudo quanto é imagem, ideia e inspiração que guardei. Vai ser uma comemoração bem pequena, bem íntima, mas vamos nos vestir à caráter, vai ter mesa do bolo, fotógrafo… Estamos definindo a paleta de cores, o ‘tom’ das coisinhas que vão decorar a varanda e pensando em fazer uns projetinhos DIY. Coisa simples, já que a gente tem menos de 2 meses pra aprontar tudo. As imagens que ilustram esse post estão no Pinterest e tem um pouco do que eu imaginamos e pretendemos pro minicasório.

Inspirações para o #minicasório por Gerânio Azul
// Bolo sem pasta americana e topo muito amor // Bicicletas na sessão de fotos // Photobooth // Buquê colorido // Arranjo de mesa simples // Mesa com docinhos fofos // Forminhas de origami DIY // Boutonniere porque é lindo //

2 comentários:

  1. que lindo! Sabe tbm tenho pensado seriamente nisso. Ao contrário de vc, não sou próxima da familia, mas sinto que é desagradável não convidar todo mundo sabe?
    Só da família já daria mais de 80pessoas e não gastaríamos menos de R$1.000 em SP :/

    além de ter que ficar fazendo sala para pessoas que não veja há anos.

    enfim, adorei seu relato.Acho madura e legal a ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu acho lindo festa de casamento, mas a realidade é bem mais complicada que o Pinterest, rsrsrs. E essa coisa de convida fulano, mas não convida sicrano se torna beeem desagradável mesmo! Tô muito contente com a decisão, muito animada e assim que a minicomemoração acontecer pretendo fazer um post falando mais da experiência. bj

      Excluir