terça-feira, 8 de maio de 2012

Goodbye, ‘A week in my life’. Hello, ‘Photo a Day’.

E daí que o projeto “A Week in my Life” não rolou… Tive um imprevisto com a máquina fotográfica e fiquei só com o celular nos últimos dias da semana, fiquei toda enrolada e daí acabei desencanando de tirar fotos pro projeto. Uma pena, porque quando voltei do final de semana em Belém, vi os comentários super incentivadores da Nina, da Emi e de outras garotas fofas e fiquei um pouquinho frustrada por não ter levado o AWIML até o final. Mas o bom é que esse projeto não é engessado e pode ser feito em qualquer semana. Então daqui um tempo vou escolher uma semana aleatória, me planejar melhor e fazer uma nova tentativa. Porque, mesmo tendo ficado pelo meio do caminho dessa vez, ainda acredito que o registro vale a pena.

Enquanto isso, eu emendei em um novo projeto fotográfico que também é famoso por todo esse mundão de internet de meu Deus: o #photoaday.

Photo a Day: Maio

O Photo a Day é encabeçado pela blogueira Chantelle, do Fat Mum Slim, que todo mês posta uma lista de temas diários a ser fotografado nos próximos 30 ou 31 dias. Com o tema em mente, você interpreta como quiser. O bacana é que às vezes rola de ser totalmente literal - dia 6: um auto retrato no espelho - e tem dias que o click é totalmente subjetivo, como no dia 1 que tirei uma foto do meu lençol de estimação e a minha caneca de café com leite. Tô clicando e postando pelo Instagram (tem? segue lá: @jessicalauton), mas pode ser compartilhado pelo facebook, flickr, tumblr ou mesmo postado no blog. Pra mim tem sido um ótimo exercício de criatividade e de compromisso com um projeto fotográfico. No final, quero organizar bonitinho e postar aqui.

bjbj


7 comentários:

  1. O mais legal desse projeto é que o tema acaba virando uma ideia e um desafio :D Fiz algumas fotos, acho que foi em fevereiro, mas não tenho jeito pra esses projetos. rs Acabo esquecendo de fazer!
    Espero que você continue firme! \o/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que sua maquina deu problema, espero que seja uma coisa simples. Espero ver fotos lindas aqui!!!!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  3. eu já comecei e abandonei o #photoaday, Jessica, para mim não funciona. Mas eu adoro olhar os das amigas =)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ver as fotos alheias. É bem legal olhar pra detalhes da vida de pessoas que a gente admira e acompanha pela internet, blogs e instagram. Essa é a 2ª vez que tento o #photoaday, mas dessa vez, estou crente que vai dar certo.
      bjbj

      Excluir
  4. Não começo o #photoday pq já comecei uma vez o #project365 e não consegui levar à diante, acho mais viável o por semana!
    Bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei o #365 porque só de pensar na amplitude eu fico desanimada. O #photoaday quebra o ano em pedacinhos, assim você pensa 'só esse mês' e se conseguir fazer em todos vai ter um #365 automaticamente. =D

      Excluir
  5. Eu adoro a ideia desse projeto!!! Morro de vontade de começar, mas quando eu vejo já está no meio do mês, aí eu digo "ah, mês que vem eu começo certinho" e aí já viu né? - cabeça de vento, rs.
    Beijos, linda, quero ver as fotos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir