domingo, 6 de março de 2011

♥Love List♥ - Photojojo

A Photojojo é uma loja cheia de apetrechos de fotografia. Não só máquina e lentes, mas principalmente, um monte de traquitanas sobre a temática. Acessórios mil para expor e incrementar suas fotos, porta retratos, imãs de geladeira, caneca... Tudo muito divertido. Têm várias coisas lomográficas e também muitas referências a Polaroid, o que já me faz querer comprar tudo. Pra quem adora cerca-se de fotografia por todos os lados.
Eu separei s meus favoritos. Na hora da seleção exclui da lista as câmeras. Sim, por que se não só dariam elas. Mas os acessórios sozinhos já são um show.


Imã de geladeira e Polaroid juntos? Eu quero!








Kit pra scrap. Preciso dizer mais alguma coisa?



Cabide-clipe. Não é uma ótima ideia pra expor lomos?

E mais o pendrive em formato de Canon e Nikon e os imãs de geladeira com as barras de ferramentas do Photoshop, pra dar de presente pro Namorado. Queria muito tudo isso.
bjbj

3 comentários:

  1. oi! vi sua resposta no site da capricho sobre lomografia, e fiquei feliz por estar prontificada a ajudar.Estou em damsia paixonada pela lomografia, mas gostaria de tirar algumas dúvidas, uma que está encucada na minha cabeça é, como passo as fotos para o PC? o que mais quero são elas reveladas, masseficarem boas gostaria de passá-las. como consigo isso ?
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Deds! Adoro quando meu comentário no TechGirls (que foi a um tempão atrás!)me mostra mais garotas interessadas em lomografia. Então, sobre como digitalizar suas lomos, tem duas maneiras, bem fáceis. Uma delas é mandar revelar o filme, imprimir as fotos e scanear elas em scanner comum, caseiro mesmo, tipo impressora multifuncional, sabe? Foi assim que digitalizei meus primeiros filmes. A outra maneira, e a que eu faço hoje em dia, é pedir o material digitalizado no laboratório onde você revelou o filme. Hoje em dia a revelação e impressão de filmes analógicos, nos laboratórios, não é feita toda a mão, num quartinho escuro como antigamente e depois que o filme é revelado os negativos são digitalizados em uma máquina e a partir daí são impressos como fotografia digital. Então é só você pedir as fotos impressas. A maioria dos laboratórios, pelo menos na minha cidade, cobram a mais pra te entregar o material digitalizado em um cd. Quando você imprime as fotos eles não cobram a revelação do filme, mas se você não imprimir nenhuma foto, eles cobram 5 ou 6 reais só pela revelação. De qualquer forma, é sempre bom negociar. Eu sempre revelo no mesmo lugar e é um laboratório pequeno, então tem espaço pra fazer acordos. O que eu faço é: eu negocio um preço pela revelação do filme e digitalização. Eu até levo meu pendrive pra eles não precisarem gastar cd. Daí, em casa, no pc, vejo as melhores fotos e separo as que eu quero imprimir e levo no mesmo lavoratório. É lá também que imprimo as minhas fotos da câmera digital. Como eu disse, é um laboratório pequeno, eles me conhecem e fazem um precinho bom pela digitalização porque sabem que vou voltar lá pra imprimir. E como poucas pessoas usam esses tipos de máquinas, eu sou conhecida como "garota do filme" =P. Espero ter esclarecido sua dúvida, Deds. Qualquer coisa, pode perguntar, adoro falar desse assunto! E aparece por aqui, que sempre falo sobre lomografia.
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. obrigada, sua expliacação me ajudou muito!

    ResponderExcluir