quarta-feira, 24 de março de 2010

Bagunça crônica...

Descobri que sou uma desorganizada crônica. Acumulo, distração, atraso... caraterísticas típicas. Sim, sim... descobri isso enquanto fuçava na net quando deveria estar:
a) estudando
b) arrumando a casa
c) lavando roupa


A casa está em nível catastróficos de coisas fora do lugar. A quantidade de roupas esperando pra ser lavadas chega a níveis inimagináveis pra uma pessoa que mora sozinha. E, não importe o quanto eu reclame, o TCC não vai se fazer sozinho numa mesa de estudo zoneada. E o mais incrível, e que me deixa muito zangada comigo mesma, é que eu tenho tempo pra fazer isso. Tempo de sobra.
Eu sei isso é horrível, eu sei, eu assumo. Maaaas... O primeir passo pra concertar tudo foi dado: eu reconheço... Namorado, que convive com tudo isso, diante da minha declaração do início, deu tapinhas nas costas, disse que isso acaba acontecendo com quem mora sozinho. Mas apoiou total a decisão de colocar ordem nesa joça. Então, lá vamos nós.

Dei fim na pilha de louças sujas. Primeiro passo, dado. Comecei a arrumar a mesa de estudos e a estante de livros. Lavar a roupa amanhã, prometo. Mas resolve a questão de urgência é só o primeiro passo. O próximo é criar um sistema pra que eu possa definir prioridades, otimizar meu tempo, cumprir prazos e manter a ordem e o ritmo. Ou, em outras palavras, pra que não volte a acontecer um surto de bagunça e que possa fazer minha pesquisa, escrever meu TCC, ter roupa limpa, casa habitável e comida na geladeira. Pra isso, claro, links pros sites de organização que eu andei lendo. (Porque, na organização do meu tempo vai constar uma horinha pra zapear na net...)



E a imagem fica aí, altamente inspiracional.

Precisando... de uma máquina digital. "Olá, antropologia audiovisual"
Querendo... um MP3, que vou mesmo só ficar querendo....

Um comentário:

  1. Ótimo post! Concordo que há muitas formas de organizar a casa, e isso é necessário para a sobrevivência... Passei 4 semanas sem organizar a minha, e acabei tendo que ficar 2 dias para conseguir colocar metade das coisas em ordem.

    É muito interessante ampliar essa organização como tu disse... Colocar necessidades e urgências para alguns itens, e fazer listas para cumprir tudo e sobrar algum tempo para viver hehehe...

    Desejo uma boa sorte aí! hehehe

    ResponderExcluir