E na falta de novas revelações, continuo revirando os arquivos dos filmes antigos. Fotos tiradas no ano passado, numa festa na UEPA, durante uma apresentação da banda Belzeblus, onde o Eric é baterista. O filme usado foi Lomography X-Pro 200 na Diana Mini, usando flash, sem filtro colorido. Como sempre, é só clicar nas fotos pra dar um pulo na nossa LomoHome.
As duas fotos half-frame lá de cima, as primeiras, do Eric tocando, são minhas favoritas.. Nesse filme tentei fotografar com a Diana no modo half-frame e na vertical. A dificuldade pra enquadrar prejudicou um pouco, foram várias cabeças cortadas, mas acho que algumas fotos ficaram bem legais. Importante: a Diana Mini só fotografa half-frame ou square-frame, então acho importante explicar o motivo de algumas fotos estarem no formado normal (tipo 10x15). Explico: o cara que revelou e digitalizou o negativo no laboratório achou estranho as fotos ‘pregadas uma na outra’ e resolveu separar, criando arquivos diferentes para maioria das fotos que deveriam ficar juntas. Fica a dica pra quem tem ou pretende ter uma DianaMini: explique, tim-tim por tim-tim na hora de mandar revelar e digitalizar seu filme e depois, repita a explicação.
Agora, vendo essas fotos, lamento horrores não ter insistido pro Eric levar a Diana quando ele foi pro fiasco do Metal Open Air em São Luís e por não ter levado a bonita pro show do Los Hermanos em Belém. Ambos os eventos não foram tão bem registrados por nossas lentes digitais, mas tenho certeza que um toque analógico teria deixaria a gente mais inspirado.
Bom final de semana.
bjbj.
Nenhum comentário:
Postar um comentário