Esse mês a Blogagem Coletiva do Rotaroots tem como tema as Coisas que não vivo sem. Fiquei um tempão filosofando sobre a pergunta. Sério. Ando numa fase meio desapegada, tentando entrar numa vibe mais minimalista e sempre que começava escrever esse post pensava "eu quero isso na minha vida, mas posso passar sem, posso abrir mão..." ou “eu ficaria bem se passasse um tempo sem comprar isso”. Pra simplificar resolvi não listar pessoas (pai, mãe, família, amigos, noivo, seu lindo, não vivo sem vocês, tá?) e coisas que são muuuito importantes como livros, música, computador, celular, internet e fiz uma lista enxutinha, de coisas que adoro e sempre tenho por perto.
Travesseiro – No que diz respeito à dormir, meus hábitos noturno diferentes dos diurnos. Se calha de eu cochilar de dia, coisa que não acontece muito, durmo em qualquer posição, na rede, no sofá, de qualquer jeito. Mas de noite, na hora de dormir meeeesmo, tem que ser na posição certa e obrigatoriamente com algo embaixo da cabeça. Preferencialmente meu travesseiro, mas em emergências já me vali de roupa dobrada, mochila e colo alheio pra apoiar a cabeça.
Creme para pentear – Não tenho a menor ideia de como meu cabelo ficaria se secasse sem creme para pentear, por motivos de que tem cerca de seis anos que não fico sem passar. Meu cabelo é uma coisa meio indefinida, raiz lisa, pontadas onduladas e se eu não passar algum finalizador ele fica meio farofa, meio assim, sabe?
Hidratante para mãos – Sou a louca do hidratante pras mãos. Tenho no criado mudo, na gaveta do trabalho e um circulando nas bolsas. Na igreja sempre passo e ofereço pras companheiras de banco.
Internet banking – Leitor de código de barras no celular é uma coisa linda na vida do ser humano. Esse ano meu cartão venceu e graças ao app do banco eu ainda verificao tudo rapidinho, mantenho minha conta funcionando, pagamentos em dia e tudo sem precisar enfrentar fila da boca do caixa.
Bepantol – Pra quase tudo.
Perfume Má Chérie – Uso esse mesmo perfume já tem uns 12 anos. Meus amigos mais antigos e mais atentos comentam quando me encontram como meu cheirinho ainda é o mesmo. E não, não sinto a menor vontade de trocar, experimentar algo diferente, nem nada. Encontrei meu cheiro pra sempre.
Café com leite – Em tempos de gastrite, consegui ficar sem chocolate por mais de 6 meses. Mas em café com leite, jamais. Se não tomo de manhã, chego ao final do dia com a sensação de que tá faltando alguma coisa e com uma dorzinha de cabeça chata. Café com leite é amor e vida.
O Rotaroots é um grupo massa de blogueiros que tem o objetivo de manter as raízes e incentivar e animar quem gosta de manter seus blogs como diários virtuais ou um espaço para compartilhar suas ideias. Para participar entre no grupo no Facebook e/ou acesse o link exchange (ali na barra lateral, ó) que liga vários blogs com essa pegada.
heheh que legal :)
ResponderExcluireu acho que a única coisa que não vivo MESMO sem é a internet... XD de resto, tudo passa.