terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mudando a cara do desktop

Eu já tinha lido antes, por aí nesse mundão de internet, sobre customização de ícones do desktop. Já tinha até ensaiado uma vez, trocado a imagem de uma pastazinha do meu, só pra ver como era. Mas, sei lá, preguiça, não encontrava ícones do jeito que eu queria, pra tudo o que eu queria… daí deixei pra lá.  

Mas, tudo mudou quando eu conheci o trabalho do ilustrador Teekatas Suwannakrua. Depois dele, meu desktop tem outra vida!

Desktop

Meu desktop ‘marlindo’! Posso dizer que a menina de bicicleta e câmera no pescoço sou eu?
E essa polaroid, meu Deus?!

Quando vi as ilustrações desse tailandês, fui correndo procurar onde encontra-las na internet. Caí na página dele no Deviantart. E lá, além das ilustras, vários wallpapers e pacotes de ícones, tudo free. Não resisti, baixei tudo. São os ícones mais lindos do planeta mundial!

O que eu achei mais legal é que ele desenhou conjuntos de ícones específicos para determinados wallpapers. Isso super ajuda na hora de combinar e deixar o desktop mais harmonioso. E, de qualquer forma, com o traço específico do artista, nem precisa ser tudo combinandinho pra dar certo. O meu dektop, por exemplo, tem papel de parede e ícones de coleções diferentes, mas eu achei que ornou bem.

O tema dominante das ilustrações são garotas, em vários cenários, fazendo várias atividades e muitas vezes acompanhadas de namorado , amigos, família... Os personagens são uma graça, com roupas fofas e detalhes inspiradores como máquinas fotográficas e canecas de café.  E pra quem gosta de coisa bonita e bem clean tem uma série de wallpapers chamada Pastel Sky que é perfeita. Enfim, vale muito a pena conferir o trabalho do Teekatas e, quem sabe, sair da página dele com uma roupa nova e acessórios lindos pra sua área de trabalho.

Agradeço a Luana, do blog Pagufolia. Foi um post fofo dela, ilustrado com o trabalho do Teekatas S., que me apresentou o artista, me fez procurar mais sobre ele e mergulhar nesse mundo colorido e delicado. Obrigada, Luana!

bjbj

Um comentário:

  1. Menina linda! Enlouqueci com o wallpaper e mais ainda com os ícones. E enlouqueci com o seu blog também! Tudo lindo por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir